fbpx

A convite do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná participaram da sessão plenária desta quarta-feira, (26), para discutir a alteração da Poligonal do Porto de Paranaguá.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná (Aciapar), Gilberto Espinosa, as mudanças no modelo atual devem trazer reflexos extremamente positivos para a economia regional e estadual.

20150826130243

“Nós temos em Pontal do Paraná um potencial de desenvolvimento extraordinário, uma capacidade de gerar muita riqueza. O governo federal propôs as alterações na Poligonal para alavancar investimentos, para melhorar a logística, gerar mais empregos e renda. Somos favoráveis, porque a mudança vai trazer desenvolvimento econômico e social para o litoral. Se a Poligonal não for mudada o Paraná estará fora do mapa de investimentos na próxima década”, afirmou

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do Governo, que propôs o debate do tema em Plenário, lembrou que os representantes de trabalhadores, contrários à alteração da Poligonal , já participaram da sessão para discutir o tema. “ De forma democrática vamos ouvir os representantes da Aciapar, favoráreis à reformulação da Poligonal, para que explanem seus argumentos. Nosso Litoral precisa de desenvolvimento”, disse.

O governo federal anunciou as aberturas das consultas públicas referentes às adaptações das poligonais das áreas dos portos organizados de Antonina e Paranaguá. Até o dia 24 de setembro, os interessados poderão enviar contribuições e questionamentos para a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR), por meio de correspondência ou e-mail. O processo contará ainda com duas audiências públicas, uma em Antonina, nesta quinta-feira, dia 27 de agosto, e outra na sexta-feira, 28 de agosto, em Paranaguá.

Participaram da sessão que discutiu a questão da Poligonal do Porto de Paranaguá, Gilberto Espinosa, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná e os comerciantes Edna Mariano da Cruz, Nilet Senger , Luiz Carlos Mansur, aná e vice-presidente do Rotary Club de Pontal, Odalbor Ferreira Alvez , Joneal Bazilio Linharsk , Marcus Vinicius Moreira Alessi, João Carlos de Lima, Ezequiel Tavares Alves,Mouffid Abelazzis e Claudio Bernardes de Castro.