fbpx

Na noite desta segunda-feira (22), o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli participou de um encontro com mais de 1000 pessoas, promovido pelo grupo “Amigos do Romanelli” que congrega servidores públicos, integrantes do movimento sindical, profissionais liberais, empresários, educadores e trabalhadores de diversos setores que apoiam a reeleição do deputado.

Para o professor e servidor público José Maurino de Oliveira, o encontro reafirmou o apoio à reeleição de Romanelli e foi uma demonstração de comprometimento com o trabalho que o deputado desenvolveu em seus três mandatos como parlamentar, como secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e presidente da Cohapar por duas vezes. “ Nesta reunião há amigos, servidores da Secretaria do Trabalho e da Cohapar, lideranças de todos os setores o que revela que, por onde passou, onde atuou, Romanelli deixou sua marca de competência”, afirmou José Maurino.

“Este encontro é uma maneira de reafirmarmos toda a nossa admiração pela atuação do Romanelli. Ele sempre realizou um trabalho competente, estabeleceu um diálogo entre trabalhadores, empregadores e poder público que resultou no maior salário mínimo regional do país. Como secretário do Trabalho, Romanelli teve projeção nacional, assumiu por duas vezes a presidência do Fórum de Secretarias Estaduais do Trabalho e fez um trabalho de articulação extremamente importante para a discussão do Sistema Único do Trabalho”, disse o sindicalista Nuncio Manala.

Denilson Pestana, sindicalista e candidato a deputado federal destacou a capacidade de interlocução e o respeito com que Romanelli sempre tratou os direitos dos trabalhadores. “ Como presidente do Conselho Estadual do Trabalho e representante dos trabalhadores posso atestar que Romanelli é o grande responsável pelo ambiente harmônico que o Paraná tem hoje no âmbito do Conselho e pelo sucesso nas negociações do salário mínimo regional, pela mediação entre as entidades que representam os trabalhadores e os empresários. Fez um trabalho excepcional na Secretaria e na Assembleia e quero ser um parceiro na Câmara dos Deputados em todas as lutas”, disse.

Ângela Carstens, coordenadora do programa de Intermediação de mão de obra da Sets salientou o trabalho de reestruturação das Agências do Trabalhador o o apoio para a criação de novo postos de trabalho no Estado. “ Romanelli começou o trabalho de reestruturação das Agências do Trabalhador, com equipamentos e veículos novos, uniformes para os servidores e valorização. Implantou o programa Telessalas, para capacitação de trabalhadores por meio de ensino à distância e foi o idealizador dos fóruns regionais de qualificação, para divulgar os cursos do Pronatec. incentivou os servidores das agências e realizou um grande encontro para troca de experiências. Foi um dos melhores secretários do Trabalho que o Paraná já teve e merece nosso apoio”, disse.

O empresário Gassan Handar frisou a capacidade de trabalho e articulação política de Romanelli. “Somos amigos há muitos anos e o deputado Romanelli é admirado e respeitado tanto por trabalhadores como por empresários porque respeita a todos e faz política visando o interesse comum e não interesses pessoais. Ele tem o meu apoio , o meu voto do da minha família e amigos porque confiamos e acreditamos nele”, salientou.

“É nosso reconhecimento pelo grande trabalho prestado por Romanelli que não é um simples político e, sim, um amigo e conciliador de classes”, disse Anderson Souza, operador de máquinas.

Romanelli agradeceu a recepção e disse estar emocionado, pois não esperava que o reconhecimento pela luta que implantou junto à Secretaria do trabalho, Emprego e Economia Solidária, fosse render tantos frutos. “Não sigo um líder. Sigo um ideal e meu ideal foi garantir uma convivência de harmonia entre o trabalhador e o empregador, gerar empregos e, sobretudo, um salário digno. Essa é minha luta e quem pensa como eu, está comigo nessa eleição”, disse o candidato.