O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta sexta-feira, 3, que recursos da Assembleia Legislativa também estão chegando aos municípios na forma de investimentos em esportes. A Superintendência Geral do Esporte iniciou a entrega de materiais e equipamentos pelo Programa Paraná Mais Cidade, investimento de R$ 35 milhões.

“A Assembleia Legislativa repassou recursos para o Instituto Paranaense de Ciência dos Esportes que adquiriu kits de material esportivo que servem de incentivo para a prática de atividades em praticamente todas as cidades do Paraná”, disse o deputado. Até o momento já foram atendidos 62 municípios e o número de contemplados chegará a 256 em todo o Estado.

Deputados — O Programa Paraná Mais Cidades foi iniciado em 2019, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Coordenado pela Casa Civil, o programa conta com recursos da ordem de R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e sua maior parte da devolução do exercício orçamentário do Legislativo.

“Todos os deputados estaduais desenharam junto com o governo este programa, para que os 399 municípios do Estado recebam investimentos em setores como infraestrutura, segurança pública, esporte e saúde, que impactam diretamente o cidadão”, afirma Romanelli.

Kits Esportivos — As 29 cidades do Norte Pioneiro e outros sete representadas por Romanelli na Assembleia vão receber os kits esportivos.

Numa primeira etapa, serão 123 kits para incentivar a prática das modalidades de badminton, basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol. O material inclui também cadeiras de rodas adaptadas para a prática de paradesporto como basquetebol, handebol, rugby e tênis.

Já na segunda etapa, serão entregues academias ao ar livre, parques esportivos, reformas de quadras e Eco Lutas (estrutura com objetivo de popularizar e desenvolver artes marciais no Paraná).

Cidades – Os municípios do Norte Pioneiro representados por Romanelli que já receberam ou ainda vão receber os kits esportivos são: Abatiá, Assaí, Bandeirantes, Cambará, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Joaquim Távora, Quatiguá, Santa Cecília do Pavão, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Sapopema e Sertaneja.

Além destes, também vão receber os equipamentos as cidades de Colorado, Moreira Sales, Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Mônica (Noroeste), Arapoti (Campos Gerais) e Colombo (região metropolitana de Curitiba).

Os demais municípios do Norte Pioneiro atendidos pelo programa Paraná Mais Cidade são Jaboti, Jacarezinho, Leópolis, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pinhalão, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Deixe um comentário