fbpx

O deputado Romanelli (PSB) é um dos signatários do projeto de lei aprovado nesta segunda-feira, 1º de abril, na Assembleia Legislativa que concede o título de utilidade pública a Sociedade Rural do Paraná. “A SRP é referência não só no avanço do agronegócio no País, como também como uma entidade que busca o desenvolvimento da região Norte, através apoio à pequisas entre outras ações”, diz Romanelli.

A matéria aprovada em redação final – de autoria ainda dos deputados Tercílio Turini (PPS), Cobra Repórter (PSC) e Tiago Amaral (PSB) – segue para sanção do governador Ratinho Junior. O projeto destaca as finalidades da SRP, entre elas, dispor das estruturas do Parque Ney Braga para Expolondrina – maior feira de agronegócio do sul do país – que este ano será realizada entre os dias 5 e 14 de abril.

Segundo a justificativa do projeto, a SRP incentiva ainda as práticas de proteção, conservação e recuperação do meio ambiente e busca um modelo de regulamentação ambiental “tecnicamente embasado, preservando o meio ambiente, simultaneamente com a manutenção da viabilidade produtiva da propriedade”.

“Destacamos ainda o incentivo e desenvolvimento, entre a comunidade e os associados, de atividades agropastoris, através de cursos e pesquisas, com o desenvolvimento de tecnologias alternativas na área rural, de alimentos e de animais, promovendo as diversas raças de todos os gêneros, e de novas técnicas na produção de alimentos, conservação de solos e plantio”, completa a justificativa.

Deixe um comentário