A proposta de renovação do título de utilidade pública para o Centro de Apoio Sócio Ambiental do Brasil – CASABR foi aprovada na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 22. A proposição do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) altera lei de 1996, que já garantia o reconhecimento à instituição.

O novo projeto foi necessário em função da ampliação das atividades da organização social e da mudança da razão social, que antes era Centro de Apoio ao Ciclista. A iniciativa de Romanelli recebeu amplo apoio do plenário. O primeiro título de utilidade pública foi concedido à entidade por indicação do ex-deputado Algaci Túlio.

Projetos

Com sede em Curitiba, o Centro de Apoio Sócio Ambiental do Brasil atua em ações de combate à pobreza, promoção da cultura, da educação e saúde, incluindo prevenção de doenças e consumo de drogas, bem como instrução e capacitação profissional. Além disso, mantém atividades de preservação, defesa e conservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A CASABR também faz promoção do voluntariado e mantém projetos sobre ética, paz, cidadania, direitos humanos, democracia e de outros valores universais. “Esta entidade faz um trabalho social importante, trata de temas essenciais para a nossa sociedade, e acredito que manter o reconhecimento de utilidade pública contribui para que possa desenvolver seus projetos e ampliar parcerias”, afirmou o deputado Romanelli.

Utilidade Pública O título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à sociedade. Além disso, permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos para sua manutenção e realização de seus projetos.

Deixe um comentário