fbpx

 

20066140423_0c0bbbd2a3_zO governador Beto Richa sancionou no dia 25 de novembro a lei de autoria do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Casa, que concede o título de utilidade pública à Associação Comunitária Faxinal e Cancan (Acofcan), com sede no município de Roncador e foro no município de Iretama.

A Acofcan é uma sociedade civil fundada em 14 de janeiro de 1998, sem fins lucrativos e que apoia o desenvolvimento de ações e atividades da agricultura, agropecuária, piscicultura, avicultura, suinocultura e a comercialização dos produtos produzidos.

Para Romanelli, a Associação tem grande importância para o desenvolvimento da sociedade, pois dá mais oportunidades à população de crescer e se desenvolver. “A Acofcan tem como objetivo exercer serviços básicos que são necessários para os moradores, tais como: administração, gerência e manutenção do fornecimento da água, proveniente de poço artesiano. Nenhum membro da diretoria recebe qualquer tipo de remuneração. Com o título de utilidade pública, a associação poderá firmar convênios com os governos estadual, municipal e federal para serviços e ações que melhores a vida da população.