fbpx

No próximo dia 29, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, promove uma audiência em Cornélio Procópio para debater a duplicação da BR-369. Na ocasião, será apresentado o projeto técnico da obra, que será realizada pela concessionária Econorte.

“Nesta terça-feira (12), me reuni com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Nelson Leal, e com o presidente da Empresa Concessionária de Rodovias do Norte (Econorte), Helio Ogama, para tratar do início das obras do projeto de duplicação da BR-369. A reunião do dia 29 vai ser uma prestação de contas sobre o andamento do projeto e da questão orçamentária”, revelou Romanelli.

Segundo Romanelli, o projeto deverá ser concluído em, no máximo, 15 dias e o detalhamento será feito durante a audiência. “Quero convocar o presidente da Sociedade Rural de Cornélio Procópio, os prefeitos da Amunop, a Associação Comercial e todas as entidades representativas da região, que estão mobilizadas para viabilizar a duplicação da BR-369, conhecer e discutir o cronograma de implantação do projeto. Estarão presentes o diretor do DER-PR, além do presidente e diretores da Econorte”, explicou.

No encontro, serão detalhados aspectos técnicos da obra. “O projeto será discutido em detalhes. É uma questão que envolve toda a cidade de Cornélio Procópío e queremos que, de fato, a transposição da cidade seja feita de forma extremamente moderna e que dupliquemos toda esta passagem pelo município”, disse .

Romanelli explica que há uma grande preocupação com a segurança da rodovia. “A Econorte está fazendo levantamentos topográficos e uma série de desafios, como a readequação de curvas e sinalização de trânsito. Estamos com um belíssimo projeto que será apresentado a toda a comunidade no próximo 29 de abril em reunião com a Amunop, com a Sociedade Rural e com as outras sociedades representativas de Cornélio”, concluiu.