O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou nesta segunda-feira, 19, que a Assembleia Legislativa está mais próxima da sociedade e realizando debates sobre temas de interesse público. Romanelli destaca que no primeiro semestre de 2021, os deputados estaduais promoveram 65 audiências públicas, tratando dos mais variados assuntos.

“De meio ambiente à pandemia da covid-19. De educação ao novo pedágio. De saúde à segurança pública. De tecnologia à cultura. Todos os temas levantados e discutidos pelos parlamentares encontram ressonância na sociedade e ajudam a aprofundar a discussão sobre aquilo que é importante para os paranaenses”, afirma Romanelli.

Segundo o deputado, o tema mais importante no período foi o novo programa de concessão de rodovias no Paraná, por ser um assunto de grande interesse à população e à economia do Estado. A Frente Parlamentar sobre os Pedágios realizou 17 audiências que serviram para conscientizar a todos sobre o modelo proposto pela União.

“As audiências ajudaram a derrubar a ideia do modelo híbrido e contribuíram para formar um consenso de licitação pelo menor preço de tarifa”, salienta Romanelli. “Foi uma mobilização importante, assim como foram fundamentais as atividades parlamentares relativas à pandemia”, avalia ele.

Romanelli pontua também debates realizados sobre temas como o racismo e preconceito, violência contra a mulher, crise hídrica e de energia, obras públicas, serviços públicos, agricultura e tributos. “O fato concreto é que a Assembleia Legislativa está cada vez mais próxima da sociedade. Isso é essencial para o Paraná”, afirma.

Deixe um comentário