fbpx

 

Os 120 alunos aprovados na primeira turma do Colégio da Polícia Militar de Cornélio Procópio iniciaram as aulas nesta segunda-feira, 18. A implantação do colégio, o terceiro no Paraná, é um marco no ensino na cidade e na região e oferece 60 vagas no 6º ano do ensino fundamental e mais 60 vagas ao 1º ano do ensino médio.

“Valores como disciplina e respeito, além do conhecimento, são fundamentais na formação dos estudantes para o futuro e isso é uma garantia nos colégios militares. Em Cornélio Procópio, estamos realizando um sonho e uma conquista na área da educação, a mais poderosa ferramenta de transformação de uma sociedade”, afirmou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que contribuiu de forma decisão na interiorização dos colégios militares no Paraná.

Com bons índices no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), além do 1º lugar geral na Olimpíada Brasileira de Matemática entre escolas públicas, os colégios militares são administrados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Polícia Militar. Além de infraestrutura adequada, os colégios têm regimentos diferenciados baseados na disciplina e hierarquia.

“A felicidade é muito grande quando conseguimos concretizar um sonho. Há muito tempo tínhamos o objetivo de trazer para nossa cidade uma unidade do Colégio da Polícia Militar. E, graças ao trabalho em conjunto com Romanelli, conseguimos alcançar nosso tão almejado sonho”, disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche (PSDB).

O Colégio da Polícia Militar do Paraná em Cornélio Procópio dispõe de bibliotecas, laboratórios de informática, quadra esportiva externa, cantina, cozinha, salas de aula, salas de professores, além de outras dependências. “O colégio da PM tem como proposito investir na qualidade de ensino por meio de práticas inovadoras que conduzem os estudantes ao desenvolvimento nas respectivas áreas trabalhadas”, disse o diretor major Edvaldo Vieira.

Deixe um comentário