O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta quinta-feira, 11, o avanço na licitação do projeto para duplicar a PR-463 no perímetro urbano de Colorado que prevê a construção de terceiras faixas desde a cidade de Santo Inácio até o cruzamento com a PR-461 no acesso a Lobato.

“O DER abriu os envelopes com as propostas entregues pelas empresas na quarta-feira desta semana. Cinco empresas apresentaram propostas para executar o projeto”, explicou Romanelli.

O trecho tem 36,68 quilômetros, iniciando no entroncamento com a PR-317 em Santo Inácio, sem incluir o trevo, seguindo por Colorado e concluindo logo antes do trevo com a PR-461.

Em Colorado, o projeto executivo de engenharia deve contemplar a restauração e duplicação da pista, em uma extensão de 4,17 quilômetros, além da implantação de viadutos ou trincheiras nos dois cruzamentos com a PR-542. “A duplicação vai aumentar a segurança no trecho que recebe milhares de veículos todos os dias”, reforçou Romanelli.

Outros trechos

No trecho entre Santo Inácio e Colorado, estão previstas a restauração da pista e a construção de terceiras faixas e acostamentos, entre outras. Além da avaliação da ponte sobre o Rio Santo Inácio e correção do tráfego nas proximidades de uma grande empresa do setor alimentício situada no km 71 da PR-463.

De Colorado até o cruzamento com a PR-461 (acesso para Lobato), o projeto vai incluir a restauração e ampliação da capacidade, com vistoria da ponte sobre o Rio Bandeirantes e estudo para a construção de uma trincheira para facilitar o tráfego de caminhões canavieiros.

Resultado

A comissão de julgamento desta licitação vai analisar todas as propostas. Após negociação do contrato com a vencedora, e a não objeção do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), publicará o resultado final no portal Compras Paraná.

Deixe um comentário