O governador Beto Richa visitou nesta quinta-feira (11) municípios da região de Cornélio Procópio. Ele anunciou investimentos em vários setores e distribuiu viaturas às polícias Civil e Militar. O governador esteve acompanhado do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e de várias lideranças regionais.

Os investimentos vão beneficiar diretamente as comunidades dos municípios de Santa Mariana, Leópolis, Uraí e Sertanópolis, que receberão investimentos de cerca de R$ 3 milhões do Governo do Estado, por meio da Copel, para obras na rede de energia elétrica. Em Cornélio Procópio também foram distribuídas 12 viaturas para a Polícia Militar e uma para a Polícia Civil. O governador também reafirmou o compromisso do governo estadual em apoiar e investir nos 399 municípios paranaenses, com atenção prioritária para as pequenas cidades.

Para o secretário Romanelli, a visita do governador ao Norte Pioneiro e Norte do Paraná representa o compromisso, carinho e respeito que Beto Richa tem com a região e o esforço dele para garantir os investimentos necessários para melhoria da qualidade de vida da população das duas regiões. “Como governador, Beto Richa não tem medido esforços para atender as necessidades mais básicas da população paranaense, com uma educação de qualidade, um atendimento médico mais humano e ágil e a oferta de emprego”, enfatiza o secretário.

Além das viaturas distribuídas para a região, o governador também autorizou a construção de um complexo esportivo e de lazer em Cornélio Procópio e anunciou a conclusão de obra de recape asfáltico, com investimento total de R$ 1 milhão. Beto Richa enfatizou o compromisso de fazer uma gestão municipalista e anunciou investimentos em infraestrutura, agricultura, habitação, educação, saúde, saneamento, energia e entregou viaturas para as polícias Militar e Civil. “Nossa meta é trabalhar para que pequenos municípios, que há anos não recebem investimentos, tenham mais qualidade de vida e oportunidades”, disse o governador. Richa afirmou que sua meta é visitar os 399 municípios paranaenses até final de 2014.

Viaturas — A distribuição de viaturas para reforçar a segurança pública faz parte da reestruturação da frota policial paranaense. O governo estadual está adquirindo 1.470 novas viaturas. “Assim como saúde e educação, segurança é uma prioridade do nosso governo. Estamos investindo vigorosamente e os índices de criminalidade já estão baixando”, disse o governador. “Herdamos uma segurança pública precária, com o menor efetivo de policiais militares do Brasil e anunciamos no ano passado a contratação de 3120 novos policiais” afirmou.
Beto Richa também anunciou o repasse de recursos do ParanáCidade – Secretaria de Desenvolvimento Urbano – para que os municípios executem obras de infraestrutura urbana e viária. Além do secretário Romanelli, acompanharam o governador os deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion e os secretários Ratinho Júnior (Desenvolvimento Urbano) e Luiz Cheida (Meio Ambiente).

Deixe um comentário