O deputado Romanelli (PSB) destacou nesta quinta-feira, 11, a entrega das 102 novas viaturas modelo trailblazer pelo governador Ratinho Junior – uma delas vai atender o 18º BPM (Batalhão da Polícia Militar) em Cornélio Procópio para as atividades da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel).

Cada viatura custa, em média, cerca de R$ 165 mil. “A viatura vai reforçar a segurança de Cornélio Procópio. Essa é uma das maiores demandas da população que espera cidades mais seguras e queda nos índices de criminalidade, o que já vem acontecendo no Paraná”, disse Romanelli.

Dados da Secretaria de Segurança apontam que as ações promovidas pela Polícia Civil aumentaram as prisões em 334% (de 157 para 682) no primeiro quadrimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Houve um ainda um aumento de 140% (27 para 65) no volume de operações no combate à criminalidade.

As ações integradas das polícias civil e militar reduziram os homicídios em 32% no quadrimestre. O número de latrocínios (roubo seguido de morte) caiu 46%, uma das principais reduções do país. O índice de roubo também teve queda no período (19%), assim como o roubo de veículos, que baixou em 31,4%.

O deputado também destacou que o Paraná é um dos poucos estados da federação a manter a capacidade de investimentos em áreas prioritárias graças ao equilíbrio das contas e redução de despesas e custos da máquina pública. “Tem que ter equilíbrio e racionalidade no uso do dinheiro arrecadado dos impostos pagos pelos paranaenses. O Paraná continua dando exemplo que, mesmo em tempos de crise, conseguimos manter os investimentos em áreas consideradas essenciais pela população”, disse.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, nas próximas semanas mais três mil viaturas que estavam em manutenção voltarão ao trabalho, reforçando as ações de policiamento em todo o Paraná.

Deixe um comentário