fbpx

O prefeito Amin José Hannouche (PSD) anunciou nesta segunda-feira, 4, a ampliação do campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em Cornélio Procópio. Segundo ele, o investimento, feito por meio de recursos federais, é necessário para aumentar o atendimento aos estudantes universitários do Norte Pioneiro.

Hannouche participou da inauguração de um novo bloco da UTFPR, que vai abrigar a diretoria de planejamento, almoxarifado, patrimônio, departamento de recursos didáticos, programa de pós graduação e mestrado, nova biblioteca, mini auditórios e novas salas de aula.

“A inauguração deste novo bloco, que vai abrigar o Instituto Federal do Paraná, significa avanço do ensino superior em Cornélio Procópio. Sinto-me motivado pela parceria que temos com a UTFPR que, agora, se soma ao IFPR”, disse o prefeito.

Hannouche destacou ainda o trabalho do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), que representa Cornélio Procópio na Assembleia Legislativa, e não pôde participar da entrega da nova ala do UTFPR. “O Romanelli é o deputado de Cornélio Procópio. Está sempre presente, conhece nossas vocações e necessidades e, junto comigo e os vereadores, luta para melhorar a vida dos procopenses”, disse o prefeito.

“Essa é uma conquista coletiva, trabalho de muitas mãos que nos gera gratidão. O novo bloco é um divisor de águas para a Universidade que prospera, e muito, com este novo espaço”, disse o diretor da UTFPR, Márcio Jacometti.

Expansão — Amin Hannouche reforçou a necessidade de ampliação do campus da UTFPR em Cornélio Procópio. Segundo ele, a proposta ganhou respaldo político e a garantia de liberação de recursos para a compra da sede do Sindicato Rural Patronal, que funciona ao lado do prédio do campus.

Além disso, segundo o prefeito, o prédio que abriga a Secretaria Municipal de Educação será cedido ao campus, para reforçar o compromisso da Prefeitura com o ensino superior. “Juntos, construímos uma parceria que mantém a educação em constante evolução e expansão em Cornélio Procópio”, resume.

Deixe um comentário