fbpx

Evento acontece neste fim de semana, no Aguativa Golf Resort, em Cornélio Procópio

O secretário de Comunicação do Paraná, Marcello Cattani e o secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, deputado estadual Luiz Claudio Romanelli abriram na noite desta sexta-feira, 20, o 23º Congresso da Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná (Adjori/PR). O evento acontece até domingo, no Aguativa Golf Resort, em Cornélio Procópio.

A proposta da Adjori/PR é reunir o maior número de profissionais de imprensa filiados à Associação para o aperfeiçoamento profissional, troca de informações, participação em oficinas, painéis e palestras. Na abertura, Romanelli apresentou os números atuais da geração de empregos, que colocam o Paraná na vice-liderança nacional.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em agosto deste ano foram gerados 12.259 novos empregos. “Em todo o País foram gerados 127.648 empregos formais, um crescimento de 0,32% se comparado ao mês de julho deste ano”, acrescenta Romanelli, que também é presidente do Fórum Nacional de Secretarias de Trabalho.

Romanelli também defendeu maior valorização dos veículos de comunicação do interior do Estado, sobretudo dos jornais locais e regionais, que são os meios pelos quais os cidadãos se informam de questões mais próximas a eles. “O cidadão quer saber efetivamente o que está acontecendo em sua cidade e isso somente é possível graças aos jornais locais e regionais. Por isso, é importante apoiar e incentivar estes veículos que levam a informação direta ao cidadão”, defende Romanelli.

Cattani também defendeu maior valorização da imprensa regional e falou sobre os desafios do setor, que passa por mudanças estruturais e econômicas. O presidente da Adjori/PR, Nilton Cezar Pabis do jornal Folha de Irati deu as boas vindas aos participantes e agradeceu o apoio e participação da autoridades e profissionais. O prefeito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos de Carvalho Alves também prestigiou a abertura do evento.

Durante o evento haverá a cerimônia de revelação e premiação do Prêmio ADJORI/PR 2013 de Comunicação, que visa valorizar e divulgar o talento e a criatividade de profissionais dos veículos de comunicação (jornais e revistas) do Paraná. Estão previstas também oficinas de comunicação digital, diagramação (Adobe InDesign), debate sobre associativismo, além de painéis sobre Fomento Paraná (linhas de créditos para jornais), expectativas e avanços na comunicação e Publicações Oficiais (ALEP – MP e TCE). Faz parte da programação também o Case Sucesso com o Jornal Metas, do município de Gaspar (SC).

Prêmio ADJORI/PR 2013 de Comunicação — O Prêmio Adjori/PR 2013 de Comunicação é uma iniciativa da Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná com o objetivo é destacar e incentivar o interesse destas empresas, cuja atuação tem contribuído para o aperfeiçoamento de publicações locais e regionais, tornando-as cada vez mais importantes e respeitadas junto às comunidades paranaenses. O Prêmio ADJORI/PR tem realização da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), além de apoio de outras instituições.

Concorrem ao prêmio trabalhos veiculados entre 21 de maio de 2012 a 25 de agosto de 2013, e a edição do prêmio deste ano traz algumas modificações em relação às competições anteriores. Permanecem as categorias Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Comunicação Cidadã. Passam a integrar o concurso as novas categorias Ação Educativa e Revista. Na categoria Publicidade e Propaganda houve acréscimo de Anúncio Publicitário Comercial (produzido pela equipe do veículo associado), e na categoria Jornalismo entra a modalidade Reportagem Esportiva.

Deixe um comentário