fbpx

Ao lado da governadora Cida Borghetti, o deputado estado Luiz Claudio Romanelli (PSB) participou, nesta quinta-feira (17), do anúncio da implantação do Colégio Militar em Cornélio. Essa foi uma demanda da comunidade que Romanelli encaminhou ao governo do Estado.

De acordo com Cida, a unidade começará a funcionar em 2019 e seguirá as diretrizes das já existentes em Curitiba e Londrina e elevará o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nas escolas paranaenses. “Vamos correr rapidamente para implantar a unidade e abrir novas vagas à comunidade local, dando mais oportunidades às nossas crianças um futuro melhor, por meio da formação em uma escola que é referência no Estado”, afirmou.

A unidade vai ser implantada no lugar do Colégio Estadual Alberto Carazzai, que atende alunos carentes do município. O local já tem estrutura, como salas e quadras cobertas. “Só é preciso fazer algumas reformas estruturais para começar a receber os alunos”, disse o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, afirmou que a implantação do Colégio da Polícia Militar atende demanda antiga da região. “É uma expectativa regional. Tenho certeza que vai gerar um diferencial na educação das nossas crianças, pois tem um ensino rigoroso, com foco na hierarquia e disciplina, características essenciais para a formação de bons cidadãos”, disse.

De acordo com o comandante do 18º Batalhão da PM, tenente coronel Luiz Roberto Costa, já há interesse dos pais e alunos. “Vamos seguir o mesmo modelo das outras unidades e abrir vagas para filhos de policiais e para quem mais queira ingressar por meio de concurso”, explicou.

Recursos – 

A governadora também assinou convênios para diversos municípios da região. Para Cornélio Procópio, foi liberado um total de R$365.810,00 para investimentos em iluminação pública, equipamentos rodoviários, ônibus, veículos.