A cidade de Colombo terá até meados de 2020 um dos maiores parques lineares da Região Metropolitana de Curitiba. A ordem de serviço para as obras foi assinada na terça-feira (18) pela prefeita Beti Pavin e pelo vice Sérgio Pinheiro. O deputado Romanelli (PSB), que representa Colombo na Assembleia Legislativa, destacou que o parque linear será uma marca do trabalho realizado pela gestão.

“Mesmo com a crise, Colombo investe em projetos que de fato farão a diferença na vida dos cidadãos. O Parque do Rio Palmital é prova disso, pois alia saneamento, cuidado do meio ambiente, lazer e desenvolvimento”, destacou. “Portanto, queremos parabenizar a prefeita Beti e o vice Sérgio e aprofundar essa parceria de trabalho”, pontuou.

O chefe de Gabinete, Ronald Oliveira, representou o deputado Romanelli na assinatura no Teatro da Regional Maracanã.

Lançamento do Parque Rio Palmital, em Colombo
Lançamento do Parque Rio Palmital, em Colombo

O projeto é orçado em R$ 5 milhões, com área de 3,5 quilômetros de extensão. A área vai da Estrada da Ribeira até a BR-116. O projeto inclui a implantação de ciclovia, vias de pedestres para caminhada, lagoa, estacionamento, praças com mobiliários urbanos, pista de skate, quadra de vôlei e futebol, playground e passarela de ligação aos pontos do Parque.

Marca em Colombo

“É uma obra que certamente marca a nossa gestão, pois é uma demanda antiga da região do Guaraituba. Mas é uma obra que não tem dono, pois o dono é o povo de Colombo. As famílias colombenses que como resultado poderão aproveitar este espaço para seu lazer, esporte e outras atividades”, disse a prefeita.

O parque será implantado em uma área de preservação permanente, ou seja, uma área protegida por lei, – que será revitalizada, o que contribuirá também para solucionar os pontos de enchentes, além de proteger o leito do Rio Palmital, que nasce no município de Colombo e deságua no Rio Iraí.

A obra será realizada pela Prefeitura por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Obras. É parte das obras de renovação da concessão dos serviços da Sanepar que, em contrapartida, também participará do investimento.

Deixe um comentário