Nesta quinta-feira, 12, em Paranavaí, o deputado Romanelli acompanhou o governador Ratinho Junior na assinatura das homologações e autorização de obras em 26 cidades do Noroeste. Os investimentos somam R$ 44,7 milhões. Das cidades atendidas, Colorado é representada por Romanelli junto ao governo do Estado, e vai receber R$ 2 milhões para obras (pavimentação, praça, quadra esportiva) e compra de equipamentos (rolo compactador e pá carregadeira).

“São obras de infraestrutura e vão trazer lazer e prática de esporte aos moradores de Colorado. O prefeito Marcos Mello (PL) está de parabéns por mais essa conquistas. As obras vão começar o mais rápido possível para dotar a cidade de novos equipamentos urbanos e de asfalto em frente da casa de uma parte dos moradores”, disse Romanelli.

Ratinho Junior disse que o volume de recursos vai permitir aos prefeitos investimentos em asfalto, recape e compra de maquinários utilizados na manutenção das estradas rurais. “Esses recursos vêm da economia que fazemos no Estado e agora começa a sobrar dinheiro para fazer os investimentos necessários”, disse.

Apoio aos municípios – Os recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas são divididos em transferências voluntárias, que são a fundo perdido, ou pelo Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), linha de crédito operacionalizada junto com a Fomento Paraná e o Paranacidade.

O secretário João Carlos Ortega destacou que o Estado ajuda os municípios a ampliarem o parque de máquinas, além de executarem obras estruturantes que contribuem com o desenvolvimento regional. “A determinação do governador é que as secretarias intensifiquem a parceria com os municípios para levar obras importantes que melhorem a vida das pessoas. Temos esse compromisso com as prefeituras”, disse.

Também presentes no encontro, os secretários Beto Preto (Saúde) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo); a vice-prefeita de Paranavaí, Jeanne Kato; e os deputados Adriano José (PV), Jonas Guimarães (PSB), Do Carmo (PSL) e Alexandre Curi (PSB).

Deixe um comentário