fbpx

Comissão da Agenda Paraná fará sessão inaugural na quarta-feira

A comissão especial criada para elaborar a Agenda Paraná fará sua primeira reunião de trabalho na próxima quarta-feira (11), no plenarinho da Assembleia Legislativa. Para a sessão,foram convidados federações de empresários e trabalhadores, entidades sindicais, de classe, universidades, representantes governamentais e da sociedade civil organizada.

De acordo com o deputado Luiz Claudio Romanelli, relator da comissão, é fundamental a participação de toda sociedade na construção de uma agenda pragmática de ações estratégicas no Paraná.

“Queremos a participação de todos os segmentos representativos. Para isso convidados os integrantes do G-7, como a Fiep e Faep, representantes de federações de trabalhadores, entidades como o CREA, Senge e Instituto de Engenharia, OAB, secretarias de Estado e vinculadas,universidades e fazer um amplo debate. A Agenda Paraná certamente não vai contemplar todas as ações e programas necessários mas reunirá os projetos estratégicos que precisam receber investimentos da União”, analisa Romanelli.

O documento final será entregue aos candidatos a presidente. Entre os principais temas a serem discutidos estão a compensação ao Estado pelos gastos com ensino superior, investimentos em infraestrutura, transportes e energia.

Fazem parte da comissão os deputados Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Nereu Moura (PMDB), Rose Litro (PSDB), Élio Rusch (DEM), Elton Welter (PT), Fernando Scanavacca (PDT), Wilson Quinteiro (PSB), Adelino Ribeiro (PSL) e Douglas Fabrício (PPS).

 

Deixe um comentário