fbpx

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), esteve nesta quarta-feira (10), ao lado do prefeito de Congonhinhas, Luciano Merhy (PTB), em reunião com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Durante o encontro, trataram de três importantes demandas de Congonhinhas na área de saneamento. Entre elas, a autorização para aumento de 20 a 30% no orçamento destinado à rede de esgoto do município.

No distrito de São Francisco do Imbaú, serão retomadas as obras para o abastecimento de água tratada. “Também teremos o início destas obras no distrito de Nossa Senhora do Carmo. Estamos contentes com a conquista e continuaremos a trabalhar para que levemos ainda mais melhorias para Congonhinhas”, afirmou o prefeito Merhy.

De acordo com Romanelli, todas as pessoas têm o direito de acesso à água com qualidade adequada. “Água tratada, segura e em quantidade suficiente para todas as necessidades da população. Não é uma questão só de saúde, mas também de desenvolvimento do nosso povo”, declarou.