O deputado Romanelli (PSB) disse nesta segunda-feira, 28, que Congonhinhas terá, pela primeira vez, a coleta de esgoto com a implantação do sistema na cidade do Norte Pioneiro prevista para 2020. “A Sanepar está finalizando o projeto e deve começar a implantação do sistema no município no ano que vem. Sempre vale ressaltar, até a OMS refez os cálculos, que para cada real investido em saneamento, se economiza R$ 4 em saúde pública. Por isso, essa cobertura é muito importante para Congonhinhas”, disse Romanelli

No início do mês, o prefeito Valdinei Oliveira (PTB) se reuniu com o diretor de Investimentos da Sanepar, Joel Macedo, e trataram da implantação do sistema de esgoto na cidade. Ainda em março, o prefeito solicitou a confecção dos projetos para levar o serviço à população. Macedo adiantou que os projetos já foram licitados e que no início de 2020 serão concluídos.

“O município não tem o serviço de coleta, mas carece e muito deste serviço para trazer mais saúde e mais qualidade de vida à população”, disse o prefeito Valdinei de Oliveira. A coleta vai começar pelo núcleo urbano da cidade que tem um pouco mais de nove mil moradores.

Joel Macedo disse ainda que a Sanepar e a prefeitura já começaram a negociação para renovação do contrato de concessão com o município. “A prioridade é investir em municípios onde o serviço ainda não existe e em cidades em que o índice de desenvolvimento humano é mais baixo.”

O prefeito Valdinei ressaltou a rapidez da equipe da Sanepar em atender a cidade e o esforço da companhia em promover o saneamento. Os valores do investimento e o porcentual da cobertura da primeira fase do projeto de coleta de esgoto ainda serão definidos.

Deixe um comentário