Conselheiros do Conselho Estadual do Trabalho do Paraná (CET/PR) visitaram na manhã desta quarta-feira (27), a Cocamar – Cooperativa Agroindustrial de Maringá, considerada detentora do maior complexo industrial do cooperativismo brasileiro. O CET/PR está reunido em Maringá, para uma pauta de discussões sobre assuntos de interesse dos trabalhadores e empregadores.

 Para o secretário Romanelli, a Cocamar representa o sucesso do sistema cooperativista, que tem colhido resultados satisfatórios, tanto na geração de emprego e renda quanto na produção, comercialização e exportação de produtos oriundos do agronegócio. “É uma das cooperativas que mais cresce no Paraná e que a cada ano tem ofertado qualidade ao consumidor e propiciado bons negócios ao produtor”, destaca o secretário.

 Conhecida pela ousadia e pioneirismo de seus projetos, a Cocamar possui hoje o maior parque industrial do Brasil. Segundo o presidente da cooperativa, são mais de 25 unidades, com um total superior a 1800 colaboradores e mais de 6 mil cooperados. “Toda essa estrutura garante a solidez da cooperativa e alavanca o desenvolvimento sustentável defendido pela Cocamar”, ressalta o presidente José Lourenço.

 Atualmente, a Cocamar atua na industrialização de farelos e óleos vegetais, torrefação e moagem de café, indústria de fios, madeira tratada, indústria de sucos concentrados, suplemento mineral e maionese, atomatados e molhos.

 O presidente da Cocamar comemora o volume de grãos recebidos pela Cooperativa nos últimos dias. “No último final de semana a Cocamar recebeu 107 mil toneladas de grãos, um recorde absoluto”, conclui.

A Cocamar completa em março 50 anos de fundação, mas as comemorações serão concentradas em 5 de julho, véspera do Dia Internacional do Cooperativismo. Atualmente, a Cocamar possui 11,4 mil associados e conta com uma rede de 54 unidades operacionais nas regiões noroeste e norte.

 

Deixe um comentário