fbpx

O Conselho Estadual do Trabalho realizou na tarde de quarta-feira (27) ato de homenagem, in memoriam, ao servidor Luiz Antonio Bonato. A homenagem é pela sua destacada contribuição às políticas e programas na área do trabalho da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Bonato tornou-se uma das grandes referências na Política Pública de Qualificação Profissional do Paraná em seus 33 anos de serviços públicos prestados ao estado.

A homenagem foi marcada com a assinatura do secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, da resolução n°038/2013, que confere o nome do ex-servidor Luiz Antonio Bonato ao auditório, localizado no 5º andar da Secretaria.

“A partir de agora todas as correspondências oficiais quando citar o auditório desta Secretaria vai levar o nome do Bonato. Essa é uma homenagem permanente onde todos vão lembrar do amigo e profissional Luiz Antonio Bonato”, destacou Romanelli.

Familiares, amigos, colegas de trabalho, conselheiros do trabalho e demais autoridades participaram da homenagem.

Histórico – Bonato, como era chamado pelos colegas, ingressou em 1990 na equipe do Departamento de Projetos Especiais (DPE) de Mobilização Social chamado Gralha Azul, na época da Secretaria do Trabalho e da Justiça e Cidadania – onde foi peça fundamental pelo seu conhecimento da realidade social do Paraná, aplicando a metodologia do projeto em vários municípios paranaenses e ampliando seu rol de amigos por onde passava. Ele ficou no DPE até encontrar a sua grande paixão profissional: o Departamento de Qualificação Profissional, pois tinha convicção que os trabalhadores despreparados na época poderiam ser grandes profissionais no futuro e tomou como seu este desafio. Durante mais de três décadas até os últimos dia antes de sua morte Bonato se dedicou a melhorar a vida dos trabalhadores parananenses.

Luiz Antonio Bonato faleceu no dia 04 de setembro de 2013, aos 62 anos de idade, em decorrência de um câncer. Ele deixou a esposa, duas filhas e um filho.

Deixe um comentário