fbpx

_DSC0238Um convênio entre a Prefeitura Municipal de Santa Isabel do Ivai e o Instituto das Águas do Paraná vai garantir o serviço de coleta seletiva na cidade. O contrato foi assinado na última semana, em Curitiba, pelo prefeito Beto Campos e pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), que contribuiu para articular a parceria.

Pelo convênio, o Instituto das Águas do Paraná irá destinar R$ 255 mil para a compra de um caminhão adaptado para este serviço e mais R$ 180 mil para equipamentos. Já o município, como contrapartida, custeará gastos com pessoal e espaço, um barracão para o processo de seleção dos materiais.

“É uma parceria de importância social e também da estratégia de reaproveitamento ambiental. A preservação do meio ambiente também um dos nossos compromissos”, disse o prefeito Beto Campos.

O deputado Romanelli e o prefeito Beto Campos também destacaram que esta é uma parceria que poderá servir de referência para diversos municípios paranaense.s

“É um importante parceria, pois permite que os resíduos sigam o caminho correto e não prejudiquem o meio ambiente. Cabe destacar também que os municípios pequenos também estão podendo ter este serviço através do convênio com o governo do Paraná”, pontou o deputado.