O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta terça-feira, 22, ampliação dos investimentos da Copel nas redes rurais de 14 municípios do noroeste do Estado – sobretudo em Santa Cruz do Monte Castelo, Loanda e Querência do Norte – por meio do programa Paraná Trifásico.

“A Copel investe em todo o sistema elétrico da região para dar suporte aos municípios e garantir a atração de novos empreendimentos para o setor rural. O agronegócio continua sendo o principal responsável pelo fortalecimento da economia no Brasil e no Paraná e a Copel mantém o compromisso de investir pesado e preparar os municípios para a retomada do crescimento” aponta.

Com as obras realizadas, considera o deputado, a interligação de áreas rurais entre os municípios da região será ainda maior. O Paraná Trifásico também prevê a redução de custos para alterar o padrão monofásico propriedades rurais, com a expansão e maior proximidade da malha trifásica.

Os investimentos garantem também interligações entre os municípios de Santa Mônica, Santa Isabel do Ivaí e Santa Cruz de Monte Castelo, que somam 52 quilômetros de novas redes trifásicas. O deputado informa que parte da rede já está em operação e o restante deve ser concluído no final de julho.

Já em Loanda, São Pedro do Paraná e Marilena está sendo implantado outro conjunto, com cerca de 15 quilômetros de redes, interligando as áreas rurais destes municípios.

Deixe um comentário