fbpx

itaunaO município de Itaúna do Sul receberá dois novos poços artesianos perfurados pelo Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná) que atenderá, especialmente, a área rural. A autorização feita por meio de convênio assinado pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa e pelo prefeito Pedro Castanhari.

Segundo Romanelli, os poços artesanais são um investimento para a economia regional, pois favorece o trabalho dos pequenos agricultores do estado. “A água que sai desses poços é rica em sais minerais, que é ideal para a irrigação. Valorizar esses trabalhadores e dar a eles melhores condições, é essencial para o desenvolvimento dessas famílias. Foi um compromisso que assumimos com a prefeitura e agora podemos cumprir”, disse.

Para Pedro Castanhari, prefeito de Itaúna do Sul, os poços vieram em boa hora, até porque são antigas reivindicações das famílias de pequenos agricultores que moram nas regiões onde serão instalados. “Os poços trazem melhorias econômicas aos moradores, uma vez que contribuem também com o desenvolvimento social e a utilização correta da água por meio da irrigação nas plantações dos pequenos agricultores. Estamos muito satisfeitos com a parceria de trabalho com o deputado Romanelli”, afirmou.