fbpx

13262607_1192242127452968_351253532_oO município de Lunardelli receberá um novo poço artesianos perfurado pelo Instituto das Águas do Paraná (ÁguasParaná) que atenderá, especialmente, a área rural. A autorização feita por meio de convênio requerido pelo deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa e pelo vereador Nelti.

Segundo Romanelli, os poços artesanais são um investimento para a economia regional, pois favorece o trabalho dos pequenos agricultores do estado. “A água que sai desses poços é rica em sais minerais, que é ideal para a irrigação. Ganham os agricultores de Lunardelli com mais um equipamento para desenvolver melhor a produção”, disse.

Para o vereador Neti, os poço é uma reivindicações das famílias de pequenos agricultores que moram nas regiões onde serão instalados. “Fortalecer o apoio aos nossos agricultores é contribuir com o desenvolvimento social e o meio ambiente. É mais uma conquista articulada junto com o deputado Romanelli”, afirmou.