fbpx

Deputados aprovam plano de carreira dos servidores do Detran

Os deputados estaduais aprovaram hoje (06), em segunda discussão, o projeto de lei do governador Beto Richa (PSDB) que cria o plano de carreira dos servidores do Detran-PR. “Estão sendo criadas pelo estado três carreiras no quadro de funcionários do departamento de trânsito, analista de atividades de trânsito, técnico de atividades de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito, além de 423 cargos em comissão e funções de gestão pública. Um grande avanço para o funcionalismo público no Paraná, fruto do diálogo aberto entre governo e entidades representativas”, informou o líder do governo, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB).

O projeto estabelece ainda que a gratificação de encargos especiais será fixada em R$ 905,42. Romanelli ressaltou a importância do projeto para a categoria e para a população. “O projeto resgata uma dívida histórica com a categoria. È mais um compromisso cumprindo do governo e que valoriza os servidores do Detran, categoria que está presente em 101 municípios do estado e presta serviços de grande relevância para toda a população”.

Carreiras – Conforme o projeto, estão sendo criadas três carreiras no quadro de funcionários do Detran: analista de atividades de trânsito, técnico de atividades de trânsito e auxiliar de atividades de trânsito, além de 423 cargos em comissão e funções de gestão pública. Ele estabelece ainda que a gratificação de encargos especiais será fixada em R$ 905,42.