A Assembleia Legislativa prestou nesta terça-feira, 4, um voto de pesar, as oito vítimas fatais do grave acidente ocorrido na noite de domingo, 2, na rodovia BR-277, em São José dos Pinhais. A via é o principal acesso às praias paranaenses.

A autoria é do deputado Emerson Bacil (PSL), e recebeu assinatura do primeiro-secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e outros 16 parlamentares.

A combinação entre neblina e fumaça de uma queimada na região foi a principal causa do acidente, que registrou ainda mais de vinte feridos. Romanelli lamentou o ocorrido e disse ser solidário com os familiares das vítimas, neste momento de tristeza, que chocou todo o Paraná.

Acidente

Ao todo, 16 carros, seis motos e um caminhão se envolveram no acidente, que deixou oito mortos e mais de 20 feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro acidente envolveu poucos veículos, sem gravidade. Mas um caminhão que vinha atrás, ao perceber o trânsito lento, tentou se desviar e acabou atropelando quatro passageiros que estavam fora no veículo, aguardando a chegada de socorro, na lateral da pista. Depois foi uma sequência de colisões, que culminou com uma das maiores tragédias registradas no trânsito paranaense.

Vítimas

No acidente morreram Emanueli de Fátima dos Santos Ferreira, 23 anos; Jurema Elvira Ferreira dos Santos; Guilherme Henrique Ribeiro, 24; Lucas Moreira, 24; Ester Nunes de Oliveira, Fernando Jaroz Mendes, Jéssica Oliveira e Jéssica de Souza.

Além de Romanelli e Emerson Bacil, também assinam a homenagem os deputados subtenente Everton (PSL), soldado Fruet (Pros), Mauro Moraes (PSD), Homero Marchese (Pros), Estacho (PV), Mabel Canto (PSC), Professor Lemos (PT), Delegado Jacovós (PR), Cantora Mara Lima (PSC), Michele Caputo (PSDB), Douglas Fabricio (Cidadania), Cristina Silvestri (CDN), Alexandre Amaro (PRB), Delegado Recalcatti (PSD), Tercilio Turini (Cidadania) e Boca Aberta Júnior (PRTB).

Deixe um comentário