fbpx

collageNa sessão plenária desta quarta-feira ( 16), em seu primeiro discurso na tribuna após deixar o PMDB, o líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) recebeu elogios de diversos parlamentares.

Romanelli fez um balanço de sua atuação no PMDB, partido que ajudou a fundar e no qual militou por 35 anosa.” Na minha vida, na minha trajetória e na minha história, tenho orgulho do PMDB. Lutei pela anistia, pela redemocratização, pela eleição de José Richa, fui um dos organizadores da campanha das Diretas Já e convivi com políticos como Alvaro Dias, Alencar Furtado, Sebastião Rodrigues. Coordenei ao lado de outros companheiros a campanha de Requião à prefeitura e depois suas campanhas ao governo. Fui duas vezes secretário da Habitação e presidente da Cohapar e depois líder na Assembleia. Só tenho a agradecer aos companheiros de partido pela parceria e pelo trabalho”, disse.

O líder do governo, que nesta terça-feira ( 15) se filiou ao Partido Socialista Brasileiro, ao lado dos deputados Alexandre Curi e Jonas Guimarães, também agradeceu ao PSB  pela acolhida. “ Entramos no partido pela porta da frente e tenho absoluta certeza de que no PSB vamos continuar lutando pelo interesse público. Como já disse Dom Hélder Câmara, feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo”, analisou.

25816149416_dde837850d_zO deputado Tadeu Veneri( PT), em aparte, desejou uma trajetória de sucesso e retidão. “Sei que continuará a defender os princípios em que acredita e que ajudará muito para que encontremos saídas para o estado e para o país. Boa sorte nesta nova caminhada e naquilo que pudermos ser úteis, certamente seremos companheiros juntos” , disse.

Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia, também elogiou a atuação de Romanelli. ““Em nome do PMDB, partido que lidero nesta Casa, quero agradecer pelo serviço que prestou ao nosso partido. Você é um dos melhores quadros desta Casa. Um deputado preparado, de boa convivência. É inegável o trabalho que prestou ao PMDB, ao governo do PMDB e ao Paraná. Temos certeza queem uma nova trincheira poderá continuar exercendo o mandato com tanta fidelidade como sempre procurou exercer. Muito obrigado pelo trabalho e sucesso na nova caminhada”, afirmou.

O deputado Adelino Ribeiro ( PSL) também elogiou a atuação do líder do governo.“Como parlamentar, o conheço desde a época que servia como líder do governo Requião. Sei da firmeza que tem nos seus ideais. Estamos felizes pela liderança que você tem, pela postura e lealdade comque defende suas convicções”, ponderou.

Já Tiago Amaral, líder do PSB na Assembleia, ponderou que o ingresso de três deputados oriundos do PMDBvai fortalecer muito o partido no Estado.“ Grandes quadros são fundamentais para construir grandes partidos.O PSB é um partido hoje de grande expressão nacional. E com a vinda dos deputados que saem do PMDB damos mais um grande passo para o fortalecimento de nosso partido”, disse o deputado.