fbpx

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou na sessão plenária desta terça-feira (22) o Projeto de Lei 365/2017, que autoriza o Poder Executivo a doar um terreno do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) ao município de Santa Cruz de Monte Castelo. A área, de 8.100,00 m², será destinada para a construção de 32 casas populares.

A solicitação para a doação foi feita pelo deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Alep, e pelo prefeito Fran Boni, que destacou que iniciativa vai ampliar o investimento em habitação no município. “Agora, iremos atrás de parcerias para que se concretize a construção dessas casas, que poderão ser feitas, inclusive, em parceria com o governo federal e estadual. Isso vai beneficiar famílias que realmente precisam”, pontuou.

Segundo Romanelli, transformar um espaço inservível em benfeitorias à população faz parte de uma boa gestão pública. “Serão 32 famílias que terão um teto próprio, um lugar para se voltar após o trabalho onde poderão chamar de “meu”. É uma área grande que está vazia e agora é do município de Santa Cruz que merece mais investimentos na área da habitação popular”, disse.

O projeto segue agora para sanção do governador Beto Richa.