fbpx

O programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, qualificou em Sertaneja quinze jovens trabalhadores em Administração. Eles obtiveram aproveitamento superior a 75% e receberam certificado de conclusão de curso, demonstrando que estão preparados para o mercado de trabalho.

O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli destacou o empenho dos formandos durante o curso e parabenizou cada uma das 14 estudantes, além do formando Marcelo Francisco Sales, único homem entre a turma e que se destacou pelo empenho e determinação durante o curso.

Romanelli incentivou os formandos a continuarem os estudos e buscarem os meios necessários para ingressar no Ensino Superior. “Esta é uma etapa que vocês venceram, mas não pode parar por aqui. Vocês devem continuar a luta em busca do conhecimento, continuando os estudos até terminar a faculdade, porque o conhecimento é o maior valor que vocês podem ter e que ninguém pode lhes tirar”, disse Romanelli.

A prefeita de Sertaneja, Magda Bruniere Rett e o vice-prefeito Samuel do Prado também prestigiaram a solenidade, além do vereador José Carlos Pardinho, presidente da Câmara Municipal. A prefeita também lembrou da luta de cada um dos alunos para que o curso fosse executado e os formandos recebessem a certificação. “Vocês que hoje estão se formando, são o futuro deste município, Estado e País. Por isso, incentivem seus amigos para que eles também participem de cursos de qualificação do Projovem e Pronatec e se qualifiquem para o mercado de trabalho. Aproveitem essa oportunidade, que é de qualificar os trabalhadores e fazer com que eles cheguem ao mercado de trabalho mais bem preparados”, incentiva a prefeita.

Aprovação — Os alunos que se formaram em Administração pelo Projovem Trabalhador em Sertaneja aprovaram a qualidade do ensino e a iniciativa da SETS em ofertar qualificação de mão de obra. O estudante Marcelo Francisco Sales, único do sexo masculino dentre os 15 formandos foi destaque da turma pelo empenho, garra e dedicação durante o curso.

Segundo o estudante, o curso foi muito bom, pois apresentou também questões importantes referentes à cidadania e compromisso com o trabalho e o empregador. “Temos de ter humildade para reconhecer que dependemos uns dos outros e companheirismo para ajudar aqueles que precisam. Precisamos nos empenhar naquilo que fazemos, para nos diferenciar no mercado de trabalho”, observa o estudante.

A estudante Daniela Cristina Nunes sonha em cursar o Ensino Superior e viu no curso de qualificação profissional a oportunidade de decidir qual área cursar para seguir carreira profissional. “Eu quero fazer um curso superior em Administração de Empresas e como foi ofertada essa capacitação aqui em Sertaneja, eu não perdi a oportunidade. Agora é continuar os estudos até ingressar na faculdade e sair de lá com a minha formação em Ensino Superior”, prevê.

Cintia Vieira da Silva, que também pretende seguir carreira na mesma área, viu no curso do Projovem a oportunidade de trabalhar e se preparar para o ingresso na faculdade. “Eu quero muito fazer Administração de Empresas na faculdade. Esta é uma oportunidade para emprego e o curso abriu portas para o mercado de trabalho. Agora é colocar em prática tudo o que aprendi e seguir em busca do meu sonho, de me formar em Administração de Empresas”, conclui a estudante.

Deixe um comentário