O prefeito Rafael Bolacha (MDB) confirmou nesta sexta-feira, 18, que a Escola Estadual de Moreira Sales será completamente reformada, o que inclui obras na cozinha, refeitório e banheiros, troca do piso e pintura nas salas de aula, pintura da quadra coberta e a troca do telhado dos três pavilhões da escola. A direção da escola já foi autorizada a contratar a empresa que vai executar as obras no valor de R$ 326.394,72. “Temos que dar os parabéns e agradecer ao governador Ratinho Junior e ao deputado Luiz Claudio Romanelli pelo apoio junto ao presidente da Fundepar, José Maria Ferreira”, disse o prefeito.

“Há dois anos que a escola precisava dessa reforma geral. E o nosso trabalho na área de educação é garantir às crianças uma educação de qualidade, com um espaço seguro e uma infraestrutura adequada. Isso é primordial para formação crítica e cidadã dos paranaenses”, disse o deputado Romanelli (PSB). O ato formal da homologação da licitação será nesta terça-feira, 22, pelo governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Rafael Bolacha disse que a reforma da escola é uma demanda histórica dos professores, estudantes, pais e da comunidade. “Eu fico muito contente porque já estudei na escola Moreira Sales e muito em breve, teremos a empresa trabalhando na reforma, praticamente, de todos os blocos, quadra, cozinha, banheiros, espaços que enfrentam problemas crônicos”, disse.

A escola tem 12 salas de aula e atende 500 estudantes do ensino fundamental (5ª a 9ª séries). No total, são 45 servidores, dos quais, 33 são professores. “Devemos começar essa reforma pela cozinha em janeiro, durante o recesso, e depois partir para troca do piso das salas de aulas e troca do telhado, que estão em condições precárias, nos três pavilhões das salas de aula. A comunidade está muito agradecida porque é uma reivindicação de tempos e, felizmente, agora estamos sendo atendidos”, disse a diretora Tereza dos Santos Sanchez.

Deixe um comentário