fbpx

A Escola Estadual Juvenal Mesquita, no município de Bandeirantes, receberá uma verba no valor de R$ 273 mil para reformas em sua infraestrutura. A conquista foi uma articulação dos deputado estaduais Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, e do deputado Pedro Lupion (DEM), a pedido da comunidade escolar, do atual prefeito Lino Martins e do ex-prefeito Celso Silva.

De acordo com Romanelli, investimentos como este são fundamentais para que as crianças e adolescentes alunas da escola tenham mais conforto e bem-estar no aprendizado. “Eu e o deputado Lupion acreditamos que os ensinos Fundamental e Médio são a base necessária para a educação de toda a população. Proporcionar uma escola bem equipada e segura, é um dever e o governo está cumprindo o que prometeu”, disse.

Ainda segundo o líder, a escola contará com um espaço revitalizado, com nova cobertura, paredes, pisos, pintura e novas redes elétrica e hidráulica. “Um bom ambiente escolar é fundamental para o aprendizado dos alunos. Sabemos disso. O governo pretende priorizar as reformas em escolas, pois não é só ofertar vagas, temos que ter estruturas adequadas para uma boa educação”, explicou.

Para o deputado Pedro Lupion, o investimento é mais um caso para se comemorar. “Ao lado do deputado Romanelli e nosso prefeito Lino Martins comemoramos mais essa escola municipal que será reformada, através de recursos viabilizados pelo governo do Paraná. Estamos sempre buscando e encontrando respaldo nas solicitações que levamos ao governador Beto Richa”, disse.

“Investir na qualidade da educação dos alunos é um compromisso desde o primeiro dia do governo estadual. A escola Juvela Mesquita é uma tradicional instituição de ensino, assim que o chefe do executivo municipal nos trouxe a necessidade da reforma intercedemos, junto à secretaria estadual de educação, para buscarmos essa importante conquista”, concluiu Lupion.