O chefe da Casa Civil, Guto Silva, garantiu nesta quarta-feira, 9, ao deputado Romanelli (PSB) e à diretoria da Casla (Casa Latino Americana) a renovação da cessão do imóvel onde está instalada a entidade em Curitiba. “A Casla atende imigrantes, trabalha com os quilombolas, indígenas, com populações que são vulneráveis socialmente e a reunião foi muito boa, uma audiência muito bem sucedida que demonstra que o governo tem sensibilidade com os temas sociais”, disse Romanelli que estava acompanhado da presidente da Casla, Gladys Renée de Souza Sanchez, entre outros representantes da entidade.

Até a semana que vem, a Casa Civil enviará a Assembleia Legislativa um projeto de lei dispondo da renovação da cessão do imóvel. “É muito importante a regularização de um imóvel tradicional da Casla. Além de atender imigrantes, faz um trabalho importante na área de estudos da América Latina. O imóvel pertence ao Estado, estamos buscando o fortalecimento da Casla e o imóvel devidamente regularizado”, disse Guto Silva.

A parceria de Romanelli com a Casla é de longa data. O deputado participou do ato de fundação da entidade em 1985. “Foi uma iniciativa de paranaenses engajados na resistência democrática do continente. Naquele período, vivia-se uma transição de regimes políticos autoritários para uma fase ainda incipiente de democracia” disse.

A Casla tem um histórico de atividades de interesse social, educacional e cultural no Paraná, destacando-se no apoio aos migrantes, realização de cursos de formação em relações internacionais, eventos e congressos de educação para a integração da América Latina.

Deixe um comentário