fbpx

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária Luiz Claudio Romanelli participou, ao lado do prefeito de Porecatu, Walter Tenan, da solenidade de formatura 53 alunos do curso de qualificação profissional do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

Para Romanelli, todos os formandos obtiveram excelente aproveitamento do curso, o que facilitará o acesso de cada umdeles ao mercado de trabalho. Romanelli lembrou também que somente é possível melhorar as condições de empregabilidade, quando o trabalhador estiver qualificado e preparado para os novos desafios do mercado. “Só é possível alguém se livrar de um trabalho penoso, quando essa pessoa busca o conhecimento. E é atraves do conhecimento, do estudo e da qualificação profissional que alguém pode obter um estudo, uma chance que possa de livrar de um trabalho que, apesar de digno, é um trabalhoo muito duro, muito pesado”, comenta Romanelli.

O secretário do Trabalho incentivou os alunos a continuarem os estudos em busca do conhecimento e da qualificação. “Muitos de vocês pararam de estudar mais cedo, devido há vários fatores. Alguns não conseguiram concluir o Ensino Fundamental, outros não terminaram o Ensino Médio, mas tenho certeza de que muitos sonham em ingressar na faculdade, continuem em busca da realização deste sonho. Só assim, vocês poderão mudar a realidade de suas vidas e das vidas das pessoas que vocês amam”, incentiva Romanelli.

O programa Projovem Trabalhador, na opinião do secretário do Trabalho, existe porque há uma grande parceria e união entre os governos estadual e federal. Segundo ele, no Paraná, o governador Beto Richa decidiu investir em qualificação profissional e isso está fazendo com que o Estado viva um novo momento, de atração de novos empreendimentos e geração de emprego e renda. “ Minha mensagem para vocês é que não desistam de seus sonhos. Continuem avançando em busca do conhecimento. Continuem estudando, pois quando as oportunidades de trabalho aparecerem, vocês estarão preparados para elas”, conclui.

Além do prefeito Walter Tenan, várias outras autoridades participaram da festa de formatura, dentre elas, a vice-prefeita Sônia Volpato e o gerente Agência do Trabalhador de Porecatu, Jenilson Ramalho da Silva.

 

Deixe um comentário