O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli defendeu, durante solenidades de formatura do programa Projovem Trabalhador em São Jerônimo da Serra e Leópolis a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes em todo o Paraná. Romanelli cumpriu extensa agenda de trabalho no Norte Pioneiro, onde presidiu solenidades de formaturas em toda a região.

Segundo o secretário, além do incentivo dado pelos governos Federal e Estadual, que garantem o acesso do trabalhador a cursos de capacitação e qualificação profissional, a meta é investir ainda mais em cursos técnicos profissionalizantes para estudantes do Ensino Médio. “Já temos ofertas de cursos de capacitação e qualificação profissional em todo o Estado e de cursos técnico profissionalizantes também. Mas nós podemos ofertar ainda mais cursos, em parceria com os municípios, aumentar a oferta de cursos técnicos, para que possamos dar a oportunidade para os nossos jovens de sair do Ensino Médio preparados para ingressar no mercado de trabalho”, anuncia Romanelli.

Em São Jerônimo da Serra e Leópolis, 110 trabalhadores receberam certificados de conclusão de curso pelo programa Projovem Trabalhador. Eles receberam capacitação para atuar nas áreas de Construção e Reparos, Serviços Pessoais e Vestuário. Romanelli também destacou o apoio dos municípios na execução dos cursos. “Não fosse o apoio dos municípios, não seria possível capacitar e qualificar um grande número de trabalhadores em todo o Estado como tem ocorrido”, enfatiza.

Em São Jerônimo da Serra foram capacitados 70 trabalhadores que receberam instruções para atuar nas áreas de Serviços Pessoais e Construção e Reparos I e II. Já em Leópolis, a capacitação foi de 40 trabalhadores que receberam certificação de conclusão de cursos de Serviços Pessoais e Vestuário.

Deixe um comentário