fbpx

17052016 roma pedro banze entrega ambulancia guapiramaGuapirama recebeu na manhã desta terça-feira (17) mais um veículo para atender a área da saúde no município. A entrega da ambulância foi feita no Palácio Iguaçu, em Curitiba e contou com a participação do governador Beto Richa, do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa, e do prefeito do município, Pedro de Oliveira.

De acordo com o prefeito Pedro “Banzé” Oliveira, o novo veículo vem em boa hora e vai reforçar o atendimento emergencial à comunidade. “Com o apoio do deputado Romanelli, conquistamos vários veículos e equipamentos para atender o município. Nosso objetivo é proporcionar um serviço público de qualidade à população de Guapirama, é um compromisso da nossa gestão”, afirmou.

Atendimento – Segundo Romanelli, a conquista da ambulância para Guapirama significa a solidificação da parceria com a prefeitura municipal e o governo do estado. “Sempre digo que a saúde deve ser prioridade de qualquer governo. Nossa parceria de trabalho com o prefeito Pedro e o governo do Estado tem trazido inúmeros benefícios para a população É mais um  veículo que conseguimos para atender a saúde dos moradores de Guapirama e tenho certeza que facilitará a vida de quem vive na região”, explicou o deputado .

O governador Betor Richa e o deputado Romanelli destacaram, durante a entrega do veículo, que o governo do Estado entregou 2.188 veículos para atuarem na área da saúde em todo o estado. “O repasse de recursos foi diminuído pela União nos últimos tempos. A crise existe e sabemos disso. Mas o governo se preparou com antecipação e, graças a isto, podemos reconhecer que as melhorias continuam e não param por aqui”, disse Romanelli.  

“Melhoramos muito o atendimento na área da saúde pública no Estado, mesmo com a ausência de apoio do governo federal, que bloqueou recursos do setor para o Paraná”, disse  o governador Beto Richa.

O governador destacou que o Estado garante, com recursos próprios, a ampliação do atendimento no setor. “Conseguimos avançar, garantindo investimentos em programas que ajudam no funcionamento hospitais públicos e filantrópicos e na aquisição de equipamentos. Mantemos boa parceria com as prefeituras e os consórcios municipais de saúde também no atendimento do Siate e Samu”, explicou.