fbpx

 

13901818_1240739369269910_346646913_oFoi solicitado à cidade de Guaratuba um equipamento de diagnóstico por imagem para exames de mamografia em mulheres, passível de detectar um nódulo mesmo que ainda não seja palpável pelo autoexame de rotina das mamas. A solicitação foi feita pelos vereadores do município, Itamar Junior e Maria da Silva Batista, ao deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Para explicar o pedido do equipamento, o vereador Itamar lembrou que o câncer de mama é a maior causa de óbitos de mulheres em todo o país. “O caminho é a prevenção e este equipamento é moderno e prático, o que facilita que a doença seja detectada precocemente. Fomos muito bem atendidos pelo deputado e esperamos que dê tudo certo para nossa população que precisa e merece”, disse.

Uma unidade móvel de saúde equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também foi solicitada para atender a área da saúde em Guaratuba. “É uma reivindicação muito importante para melhor atendermos a nossa população em casos de urgência e emergência. Agradecemos o apoio do deputado Romanelli e esperamos boas notícias sobre a solicitação”, afirmou a vereadora Maria da Silva.

Para o deputado Romanelli, os dois pedidos são essenciais para que a cidade de Guaratuba proporcione um atendimento à saúde com qualidade e parabenizou o trabalho dos vereadores. “Tanto o equipamento que detecta nódulos ainda não palpáveis pelos exames de rotina, quanto a UTI móvel, são investimentos essenciais à população. Vamos trabalhar para que a aquisição seja feita. É a tecnologia a favor da saúde, algo que deve ser prioridade na gestão”, disse.

Segurança – Outra importante solicitação feita ao deputado Romanelli pelos vereadores de Guaratuba, foi a aquisição de um carro para ser usada pela Patrulha Escolar do município.

“A Patrulha Escolar não possui um carro para fazer o exercício da função nos colégios da cidade. Os policiais fazem a ronda a pé, o que dificuldade e muito o trabalho dos mesmos”, disse o vereador Itamar.

Segundo a vereadora Maria, isso já acontece há dois anos. “Por causa das longas distâncias de um colégio ao outro, os policiais não conseguem proporcionar um serviço de segurança ideal à comunidade escolar”, afirmou.

“Outra importante aquisição para que a comunidade escolar de Guaratuba, alunos, pais, professores e servidores dos colégios, tenham maior segurança. Vamos trabalhar para que ainda mais melhorias sejam alcançadas pelo município de Guaratuba”, concluiu Romanelli.