O deputado Romanelli (PSB) destacou nesta quinta-feira, 28, a importância da construção de hotel da rede Hard Rock entre as cidades de Sertaneja e Primeiro de Maio, no Norte do Paraná. “É um empreendimento grande que vai trazer mais empregos e desenvolvimento para a região. Também amplia a frente de turismo, um segmento com grande potencial econômico para as cidades”, disse Romanelli após audiência pública em Sertaneja que detalhou o impacto da implantação do hotel.

“As duas cidades devem garantir os acessos ao hotel, além de uma boa estrutura de atendimento aos turistas. São novas oportunidades e um novo ciclo econômico para toda região, principalmente neste momento que precisamos gerar empregos e o setor produtivo está fazendo a sua parte”, completou Romanelli.

Estrutura – O resort em construção na Ilha do Sol, um investimento de R$ 100 milhões, tem inauguração prevista para 2020. É o primeiro hotel da rede no Brasil. O local é banhado pelos rios Paranapanema e Tibagi e o acesso será por barcos pelo rio Tibagi.

O Hard Rock Hotel tem mais de 2 mil metros quadrados e contará com 196 quartos, 40 chalés, 16 Villas e três restaurantes . Ao todo a área onde está sendo construído o hotel, tem mais de 30 mil alqueires.

Terá também um bar na cobertura do hotel, três piscinas e lago de água termal. O hotel contará com uma área destinada aos clientes corporativos. Serão 1.278 m² destinados a reuniões. Outra característica do resort será a infraestrutura para esportes aquáticos como wakeboarding, esqui, vela e outras atividades.

O hotel terá ainda spa e centro fitness, duas estruturas com piscina, hidromassagem, salas de massagem, sauna, tratamentos estéticos e uma academia. Além disso, o local terá uma praia, três quadras poliesportivas, playground e caminhos elevados no meio do bosque, com instalações para descanso como balanços, redes e barracas suspensas nas árvores.

Acessos – Em Primeiro de Maio, um atracadouro será revitalizado com áreas de estacionamento para carros e ônibus, recepção do hotel e docas de serviço.

Sertaneja investe nos acessos aos turistas de São Paulo. A cidade tem condições de acesso ao outro lado da ilha pelo distrito de Paranagi. “Para o turista que vem de São Paulo o acesso por Paranagi é muito mais viável”, disse o prefeito Jamison Donizete da Silva (PSD).

A Ilha do Sol foi formada a partir da construção da barragem de Capivara, na divisa do Paraná com São Paulo, em meados dos anos 1970. O rio Paranapanema foi represado para a construção da Usina Hidrelétrica de Capivara, entre os municípios de Porecatu (PR) e Taciba (SP).

Deixe um comentário