O deputado Romanelli (PSB) e o governador Ratinho Júnior (PSD) participaram nesta terça-feira (14) do lançamento do empreendimento Hard Rock Hotel Ilha do Sol, entre as cidades de Sertaneja e Primeiro de Maio, no Norte Pioneiro do Estado.

Segundo Romanelli, o investimento beneficiará 46 cidades e 600 mil habitantes da mesorregião Norte Pioneiro. “Esse grande investimento beneficia toda a região e alia duas prioridades: o desenvolvimento econômico e geração de empregos”, afirmou Romanelli.

A previsão é de que sejam geradas 500 novas vagas diretas e 1.200 indiretas, a partir da inauguração, entre 2020 e 2021. “Empregos com carteira assinada”, acrescentou o deputado.

TURISMO – O governador Ratinho Junior destacou que o empreendimento vai contribuir para impulsionar o turismo no Paraná. O hotel ocupará quatro dos 22 alqueires da ilha, que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi.

“Esse hotel mostra que o Paraná tem um potencial maravilhoso. É um voto de confiança de um grupo conhecido mundialmente”, disse Ratinho Jr.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, disse que o empreendimento congrega todo o potencial turístico da região e pode se tornar modelo de novos negócios no Paraná. “Queremos replicar o formato nos reservatórios das usinas hidrelétricas do Paraná. Aqueles em que há possibilidade de explorar o esporte, o ecoturismo”, afirmou.

MUNICÍPIOS – O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete (PSD), afirmou que o novo empreendimento vai mudar a história da região. Segundo ele, circulam pelas rodovias que contornam a cidade cerca de 450 mil pessoas por mês. “O hotel terá um impacto gigantesco, ainda mais num momento de recessão econômica”.

Também foi assinado um protocolo de intenções pelo prefeito Jamison Donizete (Sertaneja) e a prefeita Bruna Casanova (PP), de Primeiro de Maio, com os representantes do Hard Rock para fortalecer a infraestrutura regional a partir da inauguração do hotel.

HOTEL – O resort em construção tem um investimento previsto de R$ 100 milhões. Funcionará de maneira tradicional e também com fração imobiliária, com possibilidade de aquisição de imóvel ou fração de diárias por ano. São 311 unidades (incluindo suítes, bangalôs, chalés e apartamentos estúdios), três piscinas, três restaurantes e uma área de 2.650 metros quadrados para eventos.

O prefeito de Sertaneja e presidente da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Jamison Donizete, enfatizou que essa liberação de recursos marca um momento inédito na história da cidade. “Essa ação ultrapassa a distribuição de recursos, significa distribuir dignidade ao povo do Norte do Paraná. Isso demonstra a sensibilidade com a região”, acrescentou.

“Cumprimento o prefeito Jamison Donizete (de Sertaneja) e os demais prefeitos que aqui vieram hoje. Os que receberam as homologações dos convênios do Estado. Mas também aos prefeitos da região que vieram para cumprimentar e saudar o governador Ratinho Junior”, completou Romanelli.

PRESENÇAS – Participaram do evento os secretários João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas), Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e o diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Eduardo Bekin; os deputados Tiago Amaral (PSB), Cobra Repórter (PSC), Alexandre Curi (PSB); além de prefeitos, vereadores e lideranças do Norte Pioneiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>