A Sanepar vai desinfetar 85 hospitais e asilos do Norte do Estado. As ações tiveram início nesta quarta-feira (3) e vão se estender até sexta-feira (5). O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) reforça que a iniciativa amplia o combate ao coronavírus.

“Desde abril, a Sanepar está trabalhando para desinfetar várias cidades do Estado, e o Norte Pioneiro também terá esse serviço para combater a covid-19”, disse o deputado. Segundo ele, a ação foi ampliada em maio e já beneficiou 26 municípios e 85 entidades da região Norte do Paraná.

Para desinfetar os hospitais e asilos, a Sanepar faz aplicação do hipoclorito de sódio diluído em água. Com isso, cria-se uma camada protetora nos locais onde a desinfecção é realizada. Nos locais de maior circulação de pessoas e de risco de contágio, a aplicação é repetida a cada sete ou 10 dias.

Na sexta-feira (5), o serviço de desinfecção será em Cornélio Procópio, onde houve o registro de crescimento do número de casos. “Em todo o Estado, mais de 200 ações de prevenção e combate ao coronavírus já foram feitas pela Sanepar, o que mostra o compromisso da estatal com a saúde da população”, observa Romanelli.

Com o serviço, a Sanepar ajuda na proteção dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde que atuam nas instituições de saúde e asilos dos municípios onde a ação é executada. Além da Sanepar, profissionais da Secretaria de Estado da Saúde e da Polícia Militar também atuam no serviço de desinfecção. Os municípios do Norte Pioneiro que já receberam a ação de desinfecção de hospitais e asilos são Assaí, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Rancho Alegre, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Mariana, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina e Uraí.

Deixe um comentário