fbpx

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) esteve, nesta sexta-feira (13), em Ibiporã, acompanhado da governadora Cida Borghetti, para anunciar, ao lado do prefeito João Coloniezi, a construção da nova sede do Colégio Estadual Ulysses Guimarães. O atual colégio é compartilhado com o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic).

A Prefeitura Municipal doou um terreno de 15 mil m² para a construção do colégio. O orçamento para a obra é de mais de R$ 7,5 milhões, via Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

Para Romanelli, a construção do colégio significa uma importante vitória ao município. “É uma grande conquista para Ibiporã e também ao nosso mandato. Agradeço o apoio do nosso ex-governador, de nossa atual governadora e à parceria de trabalho que temos com o prefeito João que se empenha muito para que esta obra seja feita “, disse.

O Colégio Estadual Ulysses Guimarães terá 16 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, refeitório e ginásio de espertes, e atenderá a uma demanda de 960 alunos do Ensino Fundamental II e Médio, podendo chegar a 1.120 nos dois turnos.

Também participaram do evento a secretária de Educação, Lucia Cortez, e os deputados estaduais Alexandre Curi e Tiago Amaral, o deputado Federal Alex Canziani.