As cidades de Japira e Quatiguá, no Norte Pioneiro, ganharam o reforço de máquinas, veículos e equipamentos para fortalecer a produção de pequenos agricultores da região. O maquinário foi articulado pelo deputado Romanelli (PSB) e entregue nesta terça-feira (1º de outubro) pelo secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, ao prefeito Ângelo Vigilato (PSD) e a prefeita Adelita Parmezan (PTB),

“É um auxílio para os agricultores familiares que produzem a comida que vai à mesa dos paranaenses. Os produtos que são servidos às crianças nas merendas das escolas. Um importante suporte que o Governo do Estado dá as prefeituras para aumentar a produtividade, a renda e melhorar a condição de trabalho ao homem do campo”, disse Romanelli.

Segundo o secretário Ortigara, foram entregues veículos e kits com diversos equipamentos que irão melhorar o desempenho da agricultura familiar. “É uma cooperação do Governo do Paraná para que os municípios como Japira e Quatiguá possam aumentar a eficiência, baixar custo e congregar os agricultores em torno de um propósito comum”.

“Muitas vezes a cidade tem um agricultor produzindo um alimento maravilhoso que pode ser entregue, porém a prefeitura não tem essa estrutura de recebimento, transformação e de entrega. Esse kit vem pra complementar para dar mais qualidade aos municípios”, acrescentou Romanelli.

Prefeitos – A prefeita Adelita Parmezan disse que os equipamentos, além de aumentar a produtividade para os pequenos agricultores, também asseguram alimentos de qualidade para a merenda escolar e para os Centros de Referência e Assistência Social (Cras).

“Além de ser um programa destinado a fortalecimento do vínculo do pequeno produtor também é um programa em que o que se produz se investe em merenda escolar e também para as famílias do sistema Cras. As famílias que são mais carentes têm alimentação de qualidade com frutas e verduras”, disse.

O prefeito Ângelo Vigilato reforçou que a base da economia do município é a agricultura. “Esses kits e programas de apoio ao pequeno agricultor são essenciais. Agradeço ao governador Ratinho Jr e ao deputado Romanelli”.

Deixe um comentário