O deputado Romanelli (PSB) disse nesta quinta-feira( 31), que o Programa Mais Cidades, lançado pelo governador Ratinho Junior, significa “inclusão social através de políticas públicas”. “Este programa não é de um partido político porque vai atender as 399 cidades do Paraná. Ele foi construído com a opinião de cada um dos deputados e tem como foco diminuir as desigualdades sociais e promover a inclusão social através de políticas públicas”.

O programa prevê R$ 351 milhões de recursos para obras, compra de equipamentos, entre outros investimentos nas cidades, e segundo Romanelli, é resultado de uma parceria entre o Estado e Assembleia Legislativa. A origem dos recursos vem da economia feita pelo Legislativo e será repassado aos municípios através das Secretarias correspondentes aos projetos apresentados pelos prefeitos.

Ratinho Júnior destacou a importância do programa para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses com obras em todas as cidades. “Hoje é um dia muito importante com a assinatura desse grande convênio com as prefeituras do Paraná em parceria com a Assembleia Legislativa, que tem feito uma boa gestão, tem economizado recursos para repassar para os municípios. Esse programa tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento e fornecer assistência e investimentos nos municípios”, afirmou.

“Em dez meses como governador Ratinho Junior deu um show de competência. Ainda há pouco, o governador destacou o Prova Paraná, um programa importante porque a educação não pode ser loteria. A educação tem que dar igualdade de oportunidades a todos com um ensino de qualidade”, destacou o deputado.

Áreas – Romanelli disse ainda que o Programa Paraná Mais Cidades foi articulado para todas as ações de governo – muitas delas, estruturantes – mudam a realidade da vida das pessoas de forma positiva.

“Cumprimento a Casa Civil, o secretário Guto Silva e toda sua equipe por este trabalho construído com a participação de todos os deputados”.

O deputado reiterou que o programa não tem partido político. “O partido dele é a melhoria da qualidade de vida do povo paranaense, é a inclusão social, é mudar a realidade da vida das pessoas. Que a gente possa nesses quatro anos de governo conseguir sempre manter estrita coerência entre aquilo que foi proposto na campanha eleitoral e a prática cotidiana de governo. Governar, é levantar cedo todo dia, não tem segredo, o trabalho é fundamental para mudar a realidade”, completou Romanelli.

Os investimentos do Programa Paraná Mais Cidades ocorrem em seis grandes áreas: agricultura, segurança. educação e esporte, desenvolvimento sustentável e turismo, desenvolvimento urbano e obras públicas e infraestrutura e logística – e serão aplicados após convênios entre as secretarias estaduais e as prefeituras.

Deixe um comentário