fbpx

MAURO E ROMA

O líder da bancada de apoio ao governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli confirmou que durante o mês de março o Governo do Estado promoverá um amplo debate sobre a ParanaPrevidência, com a participação do Fórum de Servidores Públicos, da APP-Sindicato e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

“O Governo estuda diversas alternativas previdenciárias. Após esgotado o processo de análise, inclusive com a participação do representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e do Ministério Público do Paraná, a melhor proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa. Desde já, está descartada a hipótese de extinção do Fundo de Previdência da ParanáPrevidência, e os recursos do Fundo Previdenciário serão utilizados exclusivamente para o pagamento de aposentadorias e pensões”, disse.

O líder do governo elogiou a explanação do secretário da Fazenda, Mauro Ricardo dos Santos, que esclareceu todas as dúvidas sobre a situação financeira do Estado. “Foi uma ótima oportunidade do Governo esclarecer de forma muito clara, objetiva e pública a situação financeira do Estado. Nenhuma pergunta feita pela oposição ficou sem resposta objetiva. Ao mesmo tempo, demonstrou que o orçamento de 2015 tem de fato ser reestimado porque haverá, pelo menos, 2 bilhões de reais a menos de receita mesmo com as medidas tributárias que foram tomadas”, analisou

Segundo Romanelli, o secretário da Fazenda agiu com total transparência, com sinceridade e serenidade. “Ficou claro que há necessidade de reorganizar a ParanaPrevidência. O tema está sendo tratado com muita responsabilidade. Espero que possamos ter um debate sempre produtivo e que a Assembleia possa volta a ter uma discussão propositiva em relação a condução do Estado, da valorização dos servidores, da retomada da capacidade de investimento. As medidas são necessárias e serão sempre todas muito bem discutidas”, afirmou.