fbpx

O líder do governo na Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), encaminhou nesta quarta-feira aos deputados Claudia Pereira (PSC), Hussein Bakri (PSC) e Chico Brasileiro (PSD) as informações sobre a transformação das agências e delegacias regionais da Receita Estadual em Foz do Iguaçu e União da Vitória, em inspetorias regionais de fiscalização avançadas.

“Pela informação recebida é possível constatar que não ocorrerá fechamento das unidades, mas apenas transformação em Inspetorias Regionais de Fiscalização Avançadas, conforme a resolução da Secretaria da Fazenda”, disse o deputado. Segundo ele, as unidades da Receita Estadual continuarão funcionando normalmente nos endereços onde sempre funcionaram e prestando os serviços que sempre foram oferecidos à população, sendo essas alterações feitas em função da demanda.

“Nenhum serviço prestado ao contribuinte será interrompido, nem os profissionais liberais, contadores, terão que se deslocar de Foz a Cascavel, ou de União da Vitória para Guarapuava. Não há nenhum risco de isso acontecer. Trata-se de um processo de reestruturação, de adequação de estrutura”, afirmou Romanelli.

O líder do governo também revelou que reuniu-se com o secretário Mauro Ricardo e com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano para trarar sobre o tema, da mesma forma que recebeu representantes da receita estadual e lideranças das principais entidades de União da Vitória e de Foz do Iguaçu para esclarecer sobre o processo de reestruturação.