O  secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli destacou o investimento do Estado em Habitação. Romanelli, que já presidiu a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) acompanhou o governador Beto Richa e o atual presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, em eventos de assinatura de ordens de serviço para construção de 351 casas no Norte Pioneiro. Os investimentos chegam a R$ 10,5 milhões.

 Segundo Romanelli, o Norte Pioneiro avança com os investimentos do Estado em vários setores. “O governo estadual está investindo em Segurança, Educação, Saúde e Habitação, dentre outros setores, para garantir aos paranaenses melhoria de qualidade de vida. O Norte Pioneiro não poderia ficar de fora desse processo e receber também estes investimentos que garantem muito mais tranqüilidade e segurança para a população”, comenta Romanelli.

 O governador Beto Richa, o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche e o secretário Romanelli assinaram ordens de serviço para o início da construção de 351 casas pelo programa Sub50, que atende famílias residentes em municípios com menos de 50 mil habitantes. Romanelli explica que as obras vão atender famílias dos municípios de Abatiá, Bandeirantes, Congonhinhas, Jacarezinho, Curiúva, Ibaiti, Nova Santa Bárbara, Salto do Itararé e Santo Antônio da Platina.

 Para o governador Beto Richa, o norte pioneiro tem grandes potencialidades de desenvolvimento. “Por isso, estamos investindo na região e melhorando significativamente a vida das famílias. Em 46 anos de existência, a Cohapar construiu 186 mil moradias, enquanto nós trabalhamos com a meta de atender 110 mil famílias no campo e na cidade em apenas quatro anos”, observa Beto Richa.

O presidente da Cohapar lembrou que há obras que atendem famílias carentes em todo o Paraná. “Além de promover o resgate social da população carente, os investimentos em construção de casas movimentam a economia local, trazendo novos empregos e renda ao município”, conclui.

Além do secretário do Trabalho e do presidente da Cohapar, acompanharam o governador Beto Richa à região o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo e os deputados estaduais Alexandre Cury, Luiz Eduardo Cheida e Pedro Lupion, além de diversas outras autoridades e prefeitos da região.

 

Deixe um comentário