fbpx

     BELA VISTA DO PARAÍSO — O secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli defendeu, durante solenidade de formatura do programa Projovem Trabalhador, em Bela Vista do Paraíso, maiores investimentos em Educação para transformar a realidade social e econômica do País. “Nosso desafio para mudar o Brasil éinvestir em Educação”, disse o secretário, que ao lado do prefeito licenciado João de Sena Teodoro Silva, o João Monza e do prefeito em exercício, Jean Marcelo Palu, certificou mais 14 trabalhadoras que se qualificaram para o mercado de trabalho local.

      Afastado da função devido a uma cirurgia, o prefeito João Monza fez questão de interromper o tratamento médico para recepcionar o secretário do Trabalho e festejar a formatura com as alunas qualificadas. “Vocês têm hoje quem luta para que todas tenham acesso a cursos de qualificação profissional. Muitos não tiveram essa oportunidade, como eu, que tive de pagar para fazer um curso profissionalizante”, relembra.

      O prefeito em exercício, Jean Palu também lembrou da importância do investimento em Educação Profissional. “Nós tínhamos muita dificuldade para montar cursos profissionalizantes, por não haver incentivos ao trabalhador. Hoje vocês recebem a certificação e sabem da importância que é ter uma qualificação profissional. No entanto, a busca do conhecimento não para por aqui. Incentive outras pessoas a participar dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Estado, por meio da Secretaria do Trabalho”, incentiva Palu.

      As trabalhadoras qualificadas em Serviço Pessoal, numa parceria Ministério do Trabalho e Emprego, SETS e Prefeitura. Ao todo, foram seis meses de aprendizado, totalizando 360 horas de qualificação social e profissional, que exigiu disciplina e persistência de todas as formandas.

      Uma das formandas foi a trabalhadora Kalinka Pinheiro de Souza Santos, 29 anos. Ela optou pelo curso de qualificação profissional por ser a oportunidade de inserção no mercado de trabalho e a garantia de rendimento por meio de uma profissão. “Eu já trabalho com serviços pessoais, mas optei pelo curso para me aprimorar e, desta forma, melhorar ainda mais o atendimento ao cliente”, comenta.

      Kalinka lembra também que a qualificação profissional possibilitou aumento de 40% nos rendimentos mensais. “Ainda não dobrou a minha renda, mas tenho certeza de que isso vai acontecer em breve. Por isso, eu indico a todos aqueles que ainda não fizeram, que façam um curso de qualificação profissional”,conclui.

      Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Florindo Palu e os vereadores Marcelo Eduardo Henrique, Reinaldo Aparecido Stefane e Aparecida Lúcia Darcin Rigo, dentre outras autoridades.

 

 

DSC_0035 Formandas do Projovem de Bela Vista do Paraiso DSC_0023 DSC_0041 Kalinka Pinheiro de Souza Santos, 29, Serviços Pessoais

Deixe um comentário