fbpx

Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (16), o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no município de Colorado, região Norte Central do Estado. O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. E a partir de agora os moradores de Colorado poderão recebe estes atendimentos com mais conforto e agilidade.

De acordo com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a importância que tem o trabalho exercido pelo CRAS. “São famílias desamparadas, em situação de desproteção, sem segurança, idosos e crianças retiradas do trabalho infantil. Agora, poderão receber atendimento com mais qualidade, até porque são guerreiros que merecem uma vida mais digna assim como qualquer outro ser humano”, disse.

O prefeito Edmar Tome Oliani (PSDC) agradeceu a atenção dada pelo governo. “Foi uma reinvidicação que pedimos no início do mandato e agora estamos na inauguração. É algo recompensador”, afirmou.