fbpx

Posse Romanelli (2)

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), acredita que as medidas adotadas pelo governador Beto Richa para contenção de gastos são essenciais para equilibrar as contas públicas e garantir investimentos. “O país está próximo à recessão e estamos vivendo uma conjuntura muito difícil e isso traz consequências diretas aos estados e municípios”, disse.

“O crescimento da economia deve ser próximo de zero neste ano e a inflação deve superar a barreira dos 7%, segundo estimativa do mercado financeiro. Diante deste quadro, é imprescindível controlar gastos e fazer os ajustes para o equilíbrio das contas públicas e é isso que o governo do Paraná está fazendo”, avaliou.

Para Romanelli, ninguém poderia prever a deterioração da economia brasileira. “Há dois anos, os mesmo analistas econômicos previam uma inflação de 5,7% e o crescimento do PIB em 2,2% para 2015. Os erros na condução da política econômica brasileira custarão muito caro a todos nós”.

O Paraná, pondera Romanelli, “mesmo tendo aumentado a arrecadação em 2014, fez gastos para melhorar os salários de várias categorias profissionais, especialmente professores e policiais, para assegurar um serviço público de qualidade e bom atendimento à população paranaense”.

Na avaliação de Romanelli, as contratações de policiais e professores e os reajustes foram concedidos quando não havia a expectativa de recessão, “Nesse momento, é necessário fazer o ajuste fiscal e conter o crescimento da folha de pagamentos. O governador Beto Richa está tomando as medidas necessárias”, avaliou.